20 de maio de 2013

Corrida da Ponte 2013

   #vamaislonge #maratonadorio Com estas tags começo falando da Corrida da Ponte 2013!

   Este é o segundo ano consecutivo que participo desta prova! E este ano a utilizei como preparação para a Maratona do Rio, meu foco para 2013!

   Pulei da cama as 4 horas da matina! Preguiça enorme, um friozinho gostoso me chamava de volta pra cama, a noiva não queria me largar, mas não pensei duas vezes, corri direto pro chuveiro, a água gelada caiu congelando o corpo e o despertar veio rapidinho! Do banheiro pra cozinha em poucos segundos, 250ml de capuccino  mais duas torradas e uma banana! Da cozinha pro quarto com uma parada no banheiro para escovar os dentes, roupa no corpo, bolsa nas costas, e as 4:30 segui em direção ao ponto de encontro!

   O amigo Sergio forneceu a carona e junto foi o meu aluno Arnaldo, o ex-aluno Moises e o aspirante a elite Bruno! As 5:30 já estávamos dentro da primeira barca sentido Niterói. Em menos de meia hora acessei o outro lado da baia de guanabara. A caminho da local da largada e já na barca encontramos a amiga de Sorocaba Fernanda e sua amiga e ainda papeamos muitos!

   As conversas tinham um fim somente: a prova!

   Primeira parada no ambiente da largada foi no toillet, em seguida tomar uma água e realizar os preparativos para a largada! Em pouco tempo o sol saindo o local foi enchendo, oito corredores deram cores e alegria ao ambiente, a música estimulava a corrida e na hora certa a largada foi dada!

   Tudo pronto e começou a chover amigos: Bira na Net, Sergio Pessoa, Marcio Nobrega, Souza Reges, Moraes, Cristiano Saude, Jorge Ultra, Carlinhos Mengão, Flavio Loureiro e muitos outros que não me veem a cabeça no momento! É sempre muito bom rever todos!

   As sete e trinta os mais apressados saíram (estava nesse grupo)! Antes de largar e ir ao corredor de saída vi muitos espertos que não possuíam a autorização para largar com aquele grupo serem retidos pela organização! Parabéns se o atleta não tem educação que os erros sejam coibidos! Voltando a corrida tomamos as ruas de Niteroi em direção a ponte!

   O clima estava gostoso, um pouco de sol, porém maior tempo nublado com pouco vento! Muito gostoso o clima e tornando fácil a vida do corredor!

   Os primeiros foram planos e no terceiro deu-se inicio ao tão esperado vão central! Tudo normal, 4K de subida fáceis (os treinos no Mendanha tornam qualquer subidinha um desafio a velocidade), não pestanejei e meti o pé no asfalto. Virando 5' por K com a companhia do Cristiano Saúde e muitos outros! Atingi os sétimo quilometro e criei um desafio! Fechar os 10K em 55'! Nem preciso falar que a missão foi cumprida!

   Mas esse esforço inicial me quebrou, segui num ritmo bom! Passei a virar 5:30' na companhia da Fernanda! Aguentei nesse ritmo até o K17, ai meu meu tríceps sural abriu o bico (desde o 15) e precisei reduzir, e reduzir muito! Passei a virar 7 minutos por quilometro e nos dois últimos cerca de 8 minutos, concluindo a prova com a panturrilha saturada em 2:04'46"

   Boa prova! O melhor ainda estava por vir!
 
   Na chegada uma gritaria só por mim! Era minha noiva, a amiga Suelen com os filhos! Nossa que legal! Foi a primeira vez que alguem foi me esperar na chegada! Gostei muito, foi mais que motivante! Adorei a surpresa!

   Ainda na chegada encontrei a amiga Monica Amaral, e os amigos do Corredores Carioca Gabriel e outros que ainda não sei o nome, ou não associo o nome a foto, mas que em breve vou saber muito bem!

   Em relação a organização tenho que citar que foi muito boa! Salve o guarda-volumes da chegada que estava muito mais que bagunçado! O pessoal que estava no ônibus no qual guardei o material era totalmente sem educação e em alguns momentos xingou atletas que apenas queriam seus pertences de volta!

   Outra observação foi em relação as lixeiras na ponte. Fizeram a propaganda grande para não jogar os copos no mar ou no chão, porem a falta de educação de alguns atletas é impressionante, assim como faltaram muitas lixeiras, e as que tinham estavam posicionadas no local errado!

   Mais uma observação foi a distribuição dos gatorades em copo, infelizmente não pegue nenhum, é impossível consumir o produto em copo durante uma corrida! Por que não colocam em saquinhos?

   O kit estava legal, mas havia muita fila para retira-lo!

   A organização fez bonito no final das contas! Placas de quilômetros bem colocadas, ótima sinalização dos postos de água! O kit estava bonito (apesar de preferir camiseta) gostei da camisa, por sinal ganhei duas! No kit ainda tinha uma garrafinha, uma sacola e um boné!

   No mais foi isso! Você também correu? Conte-me como foi sua prova!!!

   Abraços e vamos com tudo na preparação da maratona!
 
   Olhem as fotos!!!!

Medalha no peito: bonita demais!

Linha de chegada, últimos metros e muita comemoração!
Alegria total!
Minha paixão, meu tudo!
Sarah, Júnior, Suelen, meu amor e eu
O percurso!

Baixei o tempo previsto, mas errei, nessa hora estava avaliando a prova!

2 comentários:

  1. Acho que já escrevi isso milhares de vezes, mas nunca é demais... Foi emocionante demais dessa vez estar na torcida, e não correndo, pude ver o outro lado da história!! Esperar com toda a expectativa do mundo a pessoa que vc ama apontar nos últimos 100m de prova, depois de correr 21K... Sem palavras para explicar a sensação... é como ver meu time ser campeão do mundo, mais ou menos assim! Muito lindo ver cada participante fazendo sua comemoração de uma forma diferente, num clima de festa onde não há desigualdade, preconceito... Torci por todos, sem exceção! Mesmo não conhecendo quase ninguém, vibrava por cada um que passava, superando seus limites... DEMAIS!!!! Qualquer dia serei eu correndo 21K!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já escrevi isso milhares de vezes, mas nunca é demais... Foi emocionante demais dessa vez estar na torcida, e não correndo, pude ver o outro lado da história!! Esperar com toda a expectativa do mundo a pessoa que vc ama apontar nos últimos 100m de prova, depois de correr 21K... Sem palavras para explicar a sensação... é como ver meu time ser campeão do mundo, mais ou menos assim! Muito lindo ver cada participante fazendo sua comemoração de uma forma diferente, num clima de festa onde não há desigualdade, preconceito... Torci por todos, sem exceção! Mesmo não conhecendo quase ninguém, vibrava por cada um que passava, superando seus limites... DEMAIS!!!! Qualquer dia serei eu correndo 21K!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira