1 de maio de 2013

Corrida do Trabalhador 2013

    Bom dia galera, postagem mais que fresquinha saindo! Cheguei a pouco da Corrida do Trabalhador do Rio de Janeiro!

   Hoje é dia do trabalhador, feriado, exato? Sim, mas não para minhas pernas que não possuem o mesmo calendário  Hoje é dia de treino leve de 10 a 12K passeando, pois ontem foi dia de treino de tiros e a exaustão foi grande! Para aproveitar o treino fui correr esta corrida que ganhei a inscrição no Blog Pulso do Iuri Totti!

   Adaptei a planilha e fui para o desafio, correr 10K desafio? Não! Desafio foi fazer meu cunhado que largou o cigarro a 4 dias participar desta prova! Ele já corre mas tava com medo de ir nesta devido a abstinência da praga fumarenta! Incentivei o máximo possível e as 5 da matina (1 hora antes de eu acordar) ele me ligou confirmando a participação!

    Desde então não dormi mais! Já fui me arrumando e as 6:20hs tomei o ônibus e direção a Copacabana! Cheguei no local pouco antes da 7:30hs, encontrei meu cunhado, muitos amigos e conversamos sobre a estratégia! Esta foi definida como: "apenas chegar" Ele já correu 9K na Pique Unimed mas nunca 10K!

     As 8hs em ponto foi feito um minuto de silêncio para homenagear  ciclista que faleceu ontem! Por falar nisso no caminho vi um ciclista acidentado na Praça da Bandeira, já passa bem, porém quem atropelou fugiu! (informações do G1)! Sou ciclista também e me pergunto: que mal fazemos em estar numa bicicleta praticando atividade física??? É triste demais!

 Após o minuto de silêncio foi dada a largada! Saímos num ritmo bem tranquilo e no K3 atingimos a velocidade ideal, sendo que no K4 passamos acima do definido, mas mantivemos! No K6, após tomar agua meu cunhado sentiu a famosa "dor de viado" (o nome correto é dor desviada!), sendo assim que reduzimos o ritmo até o K8 e justamente neste momento passamos ao lado da chegada (já no aterro do Flamengo, altura da Gloria), voltamos ao ritmo forte!

  A epopéia do K8 ao K9 foi maneira, meu cunhado já tinha alucinações e estava pirando por não ver a curva para voltar para a chegada! Mandei ele respirar e relaxar! (rs rs rs) Reclamou até o K9, fizemos a curva e encostamos em um amigo da Mula Manca (mas não quebra) e trocamos algumas palavras para que ele desviasse a atenção da corrida! Em seguida vi um amigo a frente e demos um sprint, trocamos mais algumas palavras e incrivelmente já estávamos a apenas 300m da chegada! Hora do último sprint! Tempo abaixo de 1:03'00" e recorde dele! Este mesmo tempo ele fez numa prova de 9K! Parabéns André!

      A prova eu tenho que dizer que foi ótima, o percurso escolhido tira a monotonia de se correr somente em um local, esta mais que aprovado! A organização feita pela Spiridon foi excepcional, exceto pelo, já reclamei antes, o banheiro da largada! A ideia do caminhão-banheiro é ótima, porém é mais que necessário mais uns três destes! Senti a ausência do repositor eletrolítico no final da prova!

     O Kit foi maneiro! Sacolinha de boa qualidade, camisa bem leve, viseira legal porem de cor esquisita e a medalha muito criativa! Não paguei pois ganhei numa promoção, porém a prova vale o valor cobrado!

     Deixo com destaque da prova o percurso! Muito bom mesmo, o sol que se fez presente não atrapalhou pois ventava bem gostoso deixando a prova bem fresca!

 No mais é isso galera, agora que venha, neste mês, a Ponte (dia 19) e o Desafio da Paz (dia 26)!!!

    Fotos:
Na largada com Sérgio e meu cunhado!

A Medalha!

Com as devidas premiações!

Click feito pelo Carlinhos Mengão!

A medalha!

Outro click feito pelo Carlinhos Mengão!

2 comentários:

  1. Parabéns para você e principalmente para o seu cunhado pela garra e determinação.Show

    ResponderExcluir
  2. Bom demais... que venham as próximas!!

    Andre

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira