15 de março de 2013

Circuito Adidas - Etapa Outono

Boa noite amigos! E mil desculpas por esta postagem duas semanas apos o evento, mas infelizmente esta faltando tempo na minha vida!

Contudo cá estou para falar sobre o nobre evento! Como todos sabem o circuito da estações adidas é o maior do estado, e provavelmente do Brasil!

No dia 3 de março ocorreu a primeira etapa, de quatro programadas, de 2013, foi a etapa outono! Onde mais um ano a adidas utilizou a arte para criar suas camisas e decorar a corrida!

Recebi a inscrição gratuita de uma equipe de promoção da adidas! E no dia anterior fui buscar o kit! O que é de graça não se reclama, assim como cavalo dado não se olha os dentes! Porem tenho que ser sincero! Ganhei a inscrição mas reclamo e muito do local de entrega do kit!

A organização o entregou na zona sul, no shopping Leblon! Gastei duas horas pra ir e duas horas para voltar do local de entrega! Mora na zona norte, madureira, onde tem transporte fácil e ainda fui de carro! Porem gostaria de entender tal logica da organizadora! Vi atletas com o numero 15mil e duvido que 90% sejam da Zona sul, duvido até que o numero de atletas da zona sul chegue a 50%! Por que colocar a retirada na zona sul, onde é impossivel chegar, onde não tem transporte rápido e o transito sofre com as obras do metro? Como já dito em posts anteriores a O2 promoções sempre coloca na zona sul, o centro é o local mais viável para toda população! La chega trem, metro, ônibus e barcas! É difícil entender tal logica! Sera que querem tirar o "suburbano" do mundo das corridas??? Não farei polemica, vou ficar com a boca coçando, mas não vou falar mais!

Retirei o kit, muito bom! Camisa de ótima qualidade da adidas na cor amarela com a arte atrás! Muito legal, no kit também veio uma garrafinha metálica que também é linda, alguns flyers e um guia de corrida!

Este guia é muito bom e já o coloquei a disposição dos meus alunos na academia! Ótima literatura, básica e objetiva!

No dia da corrida acordei cedinho, mas cheguei tarde no aterro! Acessei o local de entrega de chips próximo das 7:45 e não consegui retirar meu chip! Infelizmente! Fiquei muito triste, mas a culpa foi minha, demorei a sair de casa e me enrolei! Errei legal!

Após a frustração de não pegar o chip fui correr, e pra variar as coisas não estavam bem! Pronto para fazer os 10k na casa dos 50' logo antes do primeiro quilometro meu joelho gritou, não o esquerdo (já lesionado) mas o direito! Uma dor na região anterior insuportavel! Triste momento, reduzi o ritmo e ao chegar na divisão dos percursos cai na tentação e virei na prova de 5k! A animação acabou! E pra piorar nada de medalha no final! Eu estava sem o chip e não entregaram por nada, nem conversando com o diretor de prova! Ele foi bem claro: "sem chip, sem medalha!" Devo ter completado a prova em quase 30' e um gosto amargo do péssimo domingo ficou!

Encontrei alguns amigos no final e vi alguns durante a prova, é sempre bom encontra-los! Bom saber que estão bem e correndo muito, uma pena não ter encontrado alguns alunos que foram ao evento!

A hidratação estava ótima, o ambiente energizado positivamente, muita musica, alegria no ar e a organização bem legal! Porem a quantidade extra de atletas caminhantes é irritante! Pois ocupam a rua toda não dando espaço para os corredores! Parece falta de educação!

Os banheiros estavam legais, em quantidade excelente, mas a higiene dos mesmos estava horrível! Um furacão de "merda" passou em vários durante a madrugada e era impossível utiliza-los!

O circuito é bonito! É grande! É valioso! Por que não tem premiação por faixa etária?Galera esse foi meu relato, em breve mais detalhes das minhas próximas provas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira