17 de março de 2013

aTA Brasil - Parte 1/3

 Boa noite senhores! Neste post e nos próximos dois vou relatar o evento Adidas Trainning Academy 2013 Brasil!

Vamos começas com um breve histórico sobre o aTA! Este não é um evento e sim um programa de treinamento desenvolvido pela adidas para testar e comprovar a eficacia dos seus produtos! Através do treinamento vão desenvolvendo os produtos baseados na necessidade dos atletas profissionais e amadores! Um dos slogans do do aTA diz "treine como atleta", isso te leva  a procurar sempre o melhor! Dar o máximo de você e procurar as melhoras formas de treinar assim como os melhores equipamentos!

O evento aTA ocorre apenas uma vez por ano em um determinado país e este ano o Rio de Janeiro recebeu neste ultimo fim de semana! O evento ocorreu no Forte do Copacabana no domingo dia 17 de março com inicio as nove da matina e com termino indeterminado, afinal fui embora as 15hs e o evento ainda estava cheio e com muita animação!Para mostrar todo o trabalho cientifico e de campo que esta sendo realizado! Porem o treinamento dos embaixadores aTA (professores especialistas) ocorrem durante o ano todo!

Para participar do evento como "aluno-praticante-atleta" bastava conseguir um convite no Circuito da Estacões  ser aluno da Cia Atlhetica ou comprar algum produto na Centauro! Eu fui convidado como blogueiro para participar do evento e fazer a cobertura, mostrando como "atleta-blogueiro" as minhas impressões! Contudo resolvi encarar o evento mais com o olhar profissional de educador físico e não foi decepcionante! Muita experiência eu ganhei e muito irei compartilhar e aplicar no meu dia a dia!

O meu convite foi feito pela gentil Mari Bernun da Empresa fri.to Interativa! Logo no sabado fui a um jantar de "goodwill"!

Tal jantar foi servido em Ipanema no Bistrô Zaza! Lá tive a surpresa e alegria de encontrar o amigo Jorge Ultra que também foi um dos convidados! Lá tive o prazer de conhecer o Victor Caetano do Corrida Urbana, assim como a finíssima Verônica representante da fri.to e os embaixadores do aTA. Foi muito legal conhecer pessoalmente cada umas destas pessoas!

Ah o cardápio! Bom apesar de toda minha rodagem, foram poucas as vezes que fui em lugares chiques! Sou suburbano, mas sei bem como me comportar! Ir num restaurante deste naipe foi muito bom! Cheguei tarde e pulei a entrada, pedi logo uma cerveja e para jantar escolhi atum marinado com purê uma especie de molho que não sei explicar e couve seca! Estava ótimo, delicioso, parecia até a comida da minha mãe!

Segui na cerveja e para fechar a noite pedi a sobremesa! O nome era Devil's Cake: um cup cake acompanhado de uma especie de sorvete de limão com raspas de limão! Delicioso, esse sim estava espetacular! O restaurante não deixou devendo em nada!

Por fim junto do amigo Jorge fui para casa descansar, pois o segundo dia prometia!

 Próxima quarta deixo o outro post, já as fotos estão com o amigo Jorge que em breve enviara e assim postarei!

Um comentário:

  1. Fala meu camarada, muito bom te conhecer. te adicionei lá nos favoritos do blog. tá certo a parada da delta. vou te enviar um email.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira