4 de abril de 2013

Por que correr é sinônimo de felicidade?

Em parceria com uma comunidade do facebook (Correr, de Buenos Aires, Argentina) começamos hoje uma serie de postagens semanais (sempre as quintas-feiras) sobre assunto do esporte em geral! Segue então nosso primeiro tópico!




"Certamente muitas vezes você ouviu que correr faz você feliz, ou mesmo que, graças a este esporte, ajuda você a ver seus problemas diários de outra perspectiva muito mais positiva, encontrando muitos mais possíveis soluções que você poderia imaginar. Vamos analisar onde está o segredo da felicidade em execução.

Muitas pessoas começam a correr para atingir um objetivo, seja perder peso, saúde por uma aposta simples com um amigo, familiar ou mesmo desejo de suparação. Uma vez que começamos a executar e que curtimos, tudo isso se converte em realizações para realmente serem vistas. Por esta razão, a corrida como resolução dos problemas é o principal ponto de origem da felicidade no corredor.

• Superação: Quando fazemos um gol, porém pequeno, que à primeira vista pode parecer-nos, nós encontramos uma motivação para continuar lutando, mesmo em muitas situações, pedir novos desafios desportivos, como correr uma maratona ou mesmo uma ultramaratona.

• Abate: como é fácil não fazer geralmente divertidas. Esta declaração tem toda a razão, então temos de lutar contra as dificuldades levantadas no dia-a-dia ou mesmo durante o treinamento.

• Sofrimento: muitas vezes o corredor sofrer para completar cada treino. Um bom conforto após a corrida, é um bom chuveiro gelado, este é um dos melhores momentos do dia que está à frente, com a satisfação do dever cumprido e ver nossa meta diária realizada.

• Progressão: apesar da aspereza do esporte pelas provas necessárias, a evolução física do corredor é lento, mas gratificante ao mesmo tempo. Alguns segundos em um custos de teste pode nos custar muitos meses de preparação, mas quando temos o objetivo atingido nos tornamos verdadeiros heróis.

• Amizade: esta sensação de seres humanos, provoca uma erupção cutânea felicidade. Corredor gasta muitas horas sozinhos, mas isso não significa que ele é introvertido, sim o oposto. O atleta que corre diariamente sabe a dureza do treinamento, que suporta todas as corrida de companheiro, oferecendo encorajamento quando necessário ou mesmo água em momentos decorrentes de sede.

• Endorfinas: também chamado de hormônios do prazer, que aumentam a execução, dando-em uma sensação de felicidade.
Patricia Licardi"
Opinião: O texto diz tudo, correr é uma satisfação enorme, tanto durante quanto depois, ao final do treino sempre lembro de uma frase:
"Todo dia é um bom dia quando se corre!"


Um comentário:

  1. Bom dia Claudio Vieira, através de outros amigos corredores, fiquei conhecendo seu blog e gostei, esta bem montado, ate compartilhei uma postagem sua no meu blog, (claro dando todo seu credito) caso queira visita o nosso blog o endereço é ( http://motivopracorrer.blogspot.com.br/ ) é bem amador.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira