30 de setembro de 2012

Corrida das Torcidas + Tenis Skechers GoRun

E aew rapaziada, tudo na paz?

Hoje participei da corrida das Torcidas aqui no Rio de Janeiro. A mesma já tem data no calendário do ano que vem, pois sera um dos eventos que acontecerão na inauguração do novo maracanã.

A corrida foi bem tranquila, apenas 7,5 K em 45'33" ao lado de minha namorada! Fomos num ritmo bem confortável  pois ela ta voltando aos treinos e corridas agora, e eu ainda estou com o joelho "bichado"! Esta era uma corrida da qual não participaria, mas alguém  que não me recordo, me provocou em participar e lá fui eu. Juntei alguns alunos e amigos e os increvi pela minha Academia. Total de 20 atletas bem dispostos para correr e se divertir!

A corrida foi até certo ponto bem organizada. Pelo preço (R$30,00) o kit estava muito bom, continha uma camisa e um porta squeeze de cintura! Já o trajeto que estava tumultuado, logo no inicio muito aperto, o caminho ficou bem estreito. Durante todo o percurso não haviam banheiros químicos e na largada somente um, que não suportava a galera, a fila estava imensa! Pra variar muito engarrafamento, mas a culpa é do motorista, pois durante toda a semana vi inúmeras faixas e placas avisando sobre a interdição de tais vias. Porem uma coisa foi lamentável  no final do trajeto um GUARDA  MUNICIPAL tentava parar os atletas para liberar o trânsito! Que louco ele, muita gente parou e brigou e fiquei sabendo que foi muito além disto, muito mais barraco rolou!

A minha academia ainda recebeu o prêmio de terceira colocada com mais atletas, este é o segundo troféu da mesma!

Hoje também aproveitei para correr a primeira prova com o tênis Skechers GoRun, que foi gentilmente cedido pela empresa de mesmo nome através do Sr. Elvis conforme postado anteriormente. Já tinha treinado com ele, porem o utilizei pela primeira vez durante uma prova. Ele é muto confortável  porem creio só aguentaria utiliza lo até os 10 K, depois disso seria ruim pelo estilo de tênis (tem o solado baixo e o amortecimento é bem próximo de um tênis minimalista). Gostei mesmo, ele parece te dar um impulso a frente, mas tem um ponto fraco e justamente é a ventilação, meu pé ficou muito quente, pois nenhum ventinho passava! Tirando isto o resto é só elogio!!!

Seguem algumas fotos!

André (o cunhado poser!) e Jorge

Galera da Academia: Adriana, Adelmo, Eu, Leonardo, Moises, Francisco, Jorge e Igor

Podio! 3º Lugar Academia dos Afonsos

Mais um pouco da turma!

Amigo Moraes, eu e meu amor!

Creditos pro amigo Flavio que fez a foto. Eu emeu amor!

Grande amigo e corredor!
Fica o agradecimento aos inúmeros amigos que encontrei no dia e ão tive oportunidade de falar sobre os mesmos! Antes deles fica o agradecimento ao cara lá de cima que está sempre olhando por mim e todos!

5 comentários:

  1. PARABÉNS MEU AMIGO JÁ ESTOU COM SAUDADE DE VC PARCEIRO .

    ResponderExcluir
  2. Claudio parabéns triplo pelo retorno seu e de sua namorada as corridas e por conquistar mais um troféu, agora tome cuidado meu amigo com este joelho nao force muito...
    Melhoras aee campeão.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Esse cara é um verdadeiro exemplo!

    Me inspirou inclusive em criar meu próprio blog de corridas, que embora não narre vitórias como as suas, vão servir de motivação para que eu não desista de alcançar essa marca formidável de mais de noventa medalhas. Valeu irmão, tamo junto!
    Obs: Tomei a liberdade de colocar seu blog no meu, como lista de blogs amigos... espero que aprove! Abraço poser! :P

    ResponderExcluir
  4. Amor, tendo vc como companheiro de corridas, me incentivando a cada quilômetro percorrido, mesmo eu voltando aos treinos agora, tudo fica muito mais fácil!
    Prometo que vou continuar me empenhando para melhorar cada vez mais e muito obrigada pelo apoio cedido!
    Com vc ao lado tudo é mágico! Te amo!
    E que venha a meia maratona!! rsrsrsrsrs
    Quem sabe um dia.........

    ResponderExcluir
  5. O sketchers é um tênis com ótima ventilação, é consenso entre corredores do mundo todo, use um asics minimalista para comparar o que é ferver o pé.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira