Pra variar as noticias não são das melhores, na verdade não são nada boas, mas também poderiam ser bem piores. Vou começar esclarecendo pra quem ainda não sabe: meu joelho foi pro beleléu!!!
Sempre brinquei com os amigos que eu não poderia correr mais rápido e descer ladeiras a toda velocidade por ter "joelhinho de vidro", e a tal "vontade" de ter um joelho lesionado ocorreu! Falei tanto disto que me ferrei!
Segue a cronologia com os fatos!
21/Jul/12 -> Torção no joelho durante uma clinica de técnico de Rugby, nesta mesma data já fui medicado e indicado a não fazer mais atividades físicas, também era impossível, a "criança" estava manhosa e não parava de chorar, logo ficou muito inchado, atrapalhando o movimento de flexão e extensão, assim como foi horrível dirigir de volta ao Rio de Janeiro.
22/Jul/12 -> Seguindo a orientação de um profissional, comecei a fazer o uso de Bi-Profenid, o mesmo foi recitado por 10 dias consecutivos.
27/Jul/12 -> Como orientado, procurei um hospital (Albert Schweitzer, em Realengo) para realizar exames mais profundos. O Profissional me indicou uma Ressonância Nuclear Magnética e disse para prosseguir com o anti-inflamatório.
20/Ago/12 -> Um mês após a lesão e com 12kg extras (de 85 para 97) retornei aos exercícios físicos, já pratico 1 hora de bicicleta lentamente e malho membros superiores e abdômen. Não consigo fazer força, pois não tenho segurança e sustentação.
28/Ago/12 -> Corro ao lado de minha namorada os 5K da Fila Night Run, sinto dores na coxa, mas não no joelho, pois fui num ritmo bem traquilo.
03/Set/12 -> Realizei a RNM no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
04/Set/12 -> Dou inicio a caminhadas de 4K do meu trabalho até em casa, sem dores!
17/Set/12 -> Recebi o exame.
21/Set/12 -> O médico ortopedista do hospital da Posse, em Nova Iguaçu deu uma olhada na RNM e chegou a conclusão que ainda existe uma inflamação e que será necessário outra RNM, apos o uso de outro anti-inflamatório por mais sete dias, desta vez o indicado foi MaxSulide. O mesmo disse que posso retornar as atividades normais como correr, porem com cuidado para não forçar demais.
23/Set/12 -> Retornei as corridas, fiz 8K saindo de casa e indo até o Parque de Madureira, sendo que após o K5, senti muitas dores na região posterior do joelho e por isso reduzi muito o ritmo, mas cumpri o treino muito bem!
24/Set/12 -> Dentro do meu cronograma corri 8K em mais de uma hora (preparação para a corrida das Torcidas no próximo domingo) e no dia 01/Out darei inicio ao uso do novo anti-inflamatório e ja aguardarei a data do novo exame!
Resumindo: a situação tá ruim, mas poderia estar bem pior. No momento, como vocês repararam, só estou indo no SUS, e a unica coisa a reclamar e ponderar é a demora para marcação de exames, em relação ao atendimento dou nota 8, achei que o SUS fosse coisa de louco, mas está é a segunda vez que necessito e não me arrependo, esta muito melhor que o atendimento dos hospitais do Exercito!
RNM, em vermelho tudo que pode ser ruim! |
"Combaterei o bom combate, acabarei a carreira e guardarei a fé!" (adaptado de II Timoteo Cap 2 Vs 4)
Brou, só vai ficar curado com fisioterapia... sabe disso bem melhor do q eu né? Abç!
ResponderExcluirOi, Claudio,
ResponderExcluirChata toda essa situação de lesão !!!!
Melhoras.
Bjs,
Chris Sá.
Cara cura logo essa lesão... estou na torcida!
ResponderExcluirFábio
www.42afrente@blogspot.com