26 de junho de 2011

Golden Four Asics - 21K (recorde recorde recorde)

A Prova

Indescritivel!!!! Melhor prova do ano até o momento, não sei nem por onde começar! Mas vou gritar: RECORDE!!! RECORDE!!!! RECORDE!!!!

A organização fez uma bela divulgação e cumpriu com quase tudo, pena que o percurso nao foi o anunciado inicialmente e que as filas para pegar o kit estavam gigantes. Tirando isto um otimo evento, muito bom mesmo.
Cheguei na largada por volta das 5:30' da matina, após o meu vacilo de não escutar o despertador. Tive que estacionar o carro na largada e não na chegada como programado, mas tudo otimo afinal o dia prometia!

Fiquei durmindo dentro do carro ate as 6:15', nesta hora comecei a me preparar, coloca frequencimetro, passa gelol, alonga, bebe agua, toma suplemento, vai no banheiro e, enfim encontrei os amigos Moises, Sergio e dois companheiros deles. Fizemos um pequeno aquecimento juntos, e ja nos posicionamos no portico de largada, as 7 em ponto a corrida começou. Meu joelho ainda estava doendo devido ao esforço da ultima corrida, mas eu fiquei bem tranquilo, e jurei correr somente ate onde ele aguentasse. Eu estava ciente que nao conseguiria cumprir a missão de fazer a meia em 5'30" por K, mas..... queria muito chegar ao final.

Dada a largada imprimi um ritmo agradavel, deixei de me basear na velocidade e fiquei de olha na frequencia cardiaca, coloquei 85% BPM e fui embora, mas a velocidade ficou bem tranquila e comecei a imprimir um ritmo maior ficando em 89%, o joelho nem parecia estar ali, não incomodava, canelite passou longe, tudo perfeito!

A prova estava otima, praticamente toda plana, faltou um pouco de espaço para correr no inicio, estava apertado, mas como bom brasileiro dei meu jeitinho, Creio que no K2 o amigo Jorge Ultra pasou por mim e fez uma foto. No K10 encontrei o Aguia e lhe cedi meu segundo gel carboidrato (estava bem na prova, e havia muito gatorade, resolvi nao utilizar e ajuda o amigo). No K8 colei com uma moça Graziela e um cara com a camisa do Ultraman e corremos ate o K16 juntos, depois tomamos um coro da senhorita, a chegada encontrei a amiga blogueira Dart (parabens por sua primeira meia) e o namorado, e fui embora sem encontrar os amigos que largaram comigo. Estava com pressa e não pude me prolongar mais!

Tempo

K1 5'42"
K2 5'21" (acertei o ritmo)
K3 5'25"
K4 5'28"
K5 5'32"
K6 5'23"
K7 5'59" (me afoguei com o gatorade, a partir daqui soh tomei agua, copo aberto é uma tremenda furada)
K8 4'49" (como perdi tempo no K anterior, resolvi dar uma acelereda para recuperar)
K9 5'21" (tudo normal, neste K comecei a correr junto com dois outros atletas)
K10 5'04" 
K11 5'30"
K12 5'28"
K13 5'32"
K14 5'28"
K15 5'27"
K16 5'21" (aqui a Graziela resolveu acelerar, eu tentei acompanhar, mas não deu)
K17 5'34"
K18 6'24" (a subida, um belo banho de agua fria no ritmo e nas pernas)
K19 5'02"
K20 5'24"
K21 5'48" (fui pra galera com emu tempo, cheguei pulando de alegria)

Total: 01 55' 13" 

Esta ai minha maior alegria, recorde pessoal nos 21K e missão, que eu ja dava como não cumprida, deu se por cumprida! Agora vou recuperar meu joelho e preparar para em agosto correr abaixo de 1 50' 00" Tenho certeza que eu posso, falta so tirar uns 3Kg extras que estou carregando que farei isto facil!

Analise da Prova

Não farei mais o quadro de avaliação que utilizava, agora vou passar a escrever pequenos textos de avaliação. 
A prova foi a melhor ate o momento, o valor de R$95 foram bem pagos, a camisa e medalha estão lndas e bem feitas, a estrutura da prova estava otima! Negativo somente o gatorade em copo aberto, na minha opinião foi uma tremenda furada, dava para tomar banho e até se afogar (meu caso) com o copinho aberto, o bom seriam saquinhos ou copos lacrados. A rganização cumpriu muito bem o horario, e deu um otimo suporte durante a prova, inclusive com muitos WC quimicos.

Fotos

No K2, aquecendo os motores
Dart, Eu e Jorge Ultra


Hora de ir para casa
     *Creditos da fotos para o amigo blogueiro Jorge Ultra!

Feliz da vida! Soh q a comemoração estilo Bolt não ficou legal
totalmente concentrado durante a prova! o 4293 dava tiros o tempo todo e eu insistia em o ultrapassar, mas do nada ele engrenou a marcha certa e foi embora

Mais uma vez agradecendo a quem esta lah em cima...

4 comentários:

  1. Claudio meu amigo, bom dia tirando o stress que rolou na entrega do kit a prova foi perfeita né fico feliz em saber que vc não sentiu dor durante o percurso e quebrou o seu record pessoal e com certeza vc irá abaixar mais esse tempo é só continuar mantendo o foco...Parabéns...

    Ahhh corrija o texto na chegada além de vc ter encontrado alguns amigos também me encontrou...rsss...to brincando amigo é isso aeee continue firme.

    Obrigado por me citar aqui no blog, depois te mando as suas fotos para seu email pq a que eu postei é com menos pixel.


    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Que d+
    Parabéns!!!
    Alma lavada!!!
    Abração,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Claudio e prazer em conhecê-lo....muito boa prova mesmo...para mim comparado ao treino também fui recorde...

    Amei correr na cidade maravilhosa...Abraço e até a próxima

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira