1 de outubro de 2014

Circuito das Estações - Etapa Primavera

   No último domingo, de última hora resolvi dar um passeio no Circuito das Estações, vulgo Micareta das Corridas.

   Na verdade fui para acompanhar um amigo, o qual não encontrei! Sendo assim colei em outro amigo e fiz um pace muito forte para os 5K, culminando no meu recorde mundial pessoal nesta distância!

   O kit comprei de um atleta que estava impossibilitado de comparecer ao evento e meu passou o mesmo por um preço camarada. Por sinal gostei muito d kit, este foi composto por uma camisa da Mizuno, uma lata com mil e uma utilidades, número de peito, sacola e um café três corações. Para quem completasse a premiação seria uma bela medalha e uma toalhinha de rosto.

   Todo o kit e a prova em o tema da POP ART! Gostei muito, é algo inovador no mundo das corridas e bem interessante.

    A prova: como meu colega ia correr apenas 5K, optei por deixar o carro no Leblon e seguir até o Aterro de bicicleta. Foram 16K para aquecer no pedal, cerca de 45' Cheguei falando 15' para a largada e não consegui encontrar a tenda onde meu amigo estaria, sendo assim me dirigi para a área de largada, no pelotão Quênia, onde a pessoa que me passou o número tinha direito. A bicicleta deixei no guarda-volumes, e foi legal perceber que ali estavam mais de 20 bicicletas!

   Na área de largada encontrei um amigo que se prontificou ir ao meu lado bem forte! E assim foi feito, largamos muito forte e fechamos o primeiro quilometro próximo de 04'20" Logo que percebi disse a ele que iria reduzir, pois eu quebraria sem duvidas. Neste momento encostou uma moça em mim, e fomos também bem forte. Próximo do K3  um atleta cantou que ela era a 5° colocada, sendo a 3° e 4° estavam em contato visual de aproximadamente 150m. Começamos um ataque, e no K4 a 3° colocada quebrou, e neste mesmo momento ultrapassamos a 4° colocada. Com o 3° lugar garantido segui forte ao lado dela até os 4,7K, onde ela deu um sprint que não consegui acompanhar.

    No final de tudo bati meu recorde na distância! Fechei com o tempo de 22'59" passei cerca 01'27" abaixo do meu melhor tempo! Show! Depois disso peguei a bike e retornei para o local de origem, sendo que na volta encontrei meu amigo ainda correndo, já estava no 4° quilometro, quase fechando a prova!
Agradecer sempre!

Minhas parciais:

K1 04'21"8
K2 04'39"0
K3 04'37"5
K4 04'40"7
K5 04'40"1

   Seguem algumas fotos!

Medalhinha!

Comprovação!

Olha o pedal!


Um comentário:

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira