30 de setembro de 2013

Meia Maratona Faz Um 21 - Etapa Petropolis

   Ainda no ritmo da última prova deste circuito eu e minha noiva partimos para Petrópolis!

   Infelizmente meu tempo esta curto, e preciso muito fazer tal postagem!

   Cito que estive instalado no Hotel Serra da Estrela, e para dormir foi excelente com um ótimo café da manha!

   Aproveitei as belezas da cidade e dei um passeio, muito chato, pela Rua Teresa! Depois segui para o Museu Imperial, Palacio de Cristal e por fim Bar da Cervejaria Bohemia. A noite curti o Espetáculo Som e Luz no Museu Imperial e ao final, emocionado, me perguntei como alguém vai para Cidade de Pedro apenas para comprar na Rua Teresa? Sinceramente...

    Foi bom saber que o Brasil tem história sendo contada, vi inúmeros grupos escolares (particulares, eu disse particulares, pois infelizmente nossos mestres públicos estavam sendo covardemente atacados pela policia, que vergonha) visitando o local, muito bom isso!

   Neste primeiro dia até as 18 horas fazia muito calor! Após a temperatura caiu u pouco, mas não foi nada demais!

   Já no dia da corrida acordei com muita chuva e um friozinho carioca! Segui rumo ao local após o belo café da manhã! Como fiquei no centro histórico, fiz tudo a pé, sem necessidade nenhuma do uso do carro.

   Logo que acessei o local da corrida dei de cara com os amigos do "Calma que tô chegando" Valdir e Soraya. Tanto eles quanto minha noiva estavam indignados com a organizadora X3M que simplesmente sumiu com as camisas tamanho P, deixando, não só eles, mas muitos atletas com verdadeiras camisolas! Até me lembrei de uns 10 anos atrás que todas as camisas eram gigantes!

   Completei a prova sem muitas dificuldades ao lado da minha noiva em 1:04'37" No caminho, logo de cara, havia uma bela subida e depois o percurso foi fácil, passando por muitos locais históricos e importantíssimos. Vale ressaltar que a cidade e o povo são lindos, e pela primeira vez eu vi cariocas educados, não todos, mas uns 50% e com isso fiquei muito feliz!


   Durante o percurso vi duas ambulâncias, nos postos de água, mal localizados, não havia nenhum suporte de banheiro e em determinados locais os cones espremiam a galera nos muros, calçadas e carros no meio do caminho! Em relação a quilometragem, essa estava bem furada, tinhas quilômetros gigantes e outros bem pequenos! Infelizmente a X3M cagou a prova toda!

   No mais é isso galera! Ano que vem estou lá novamente e espero que seja com mais organização!

   Lá ainda encontrei muitos amigos, como o Nonô, Atleta Sorriso, Fernanda Oliveira, Ivan, a turma do Mula Manca e muitos mais gente!

Fiquem com as fotos:

Eu, Pinima e outro amigo

Eu, Meu amor e Nonô Xavier

Atleta Sorriso, eu e Luciana

Olha o que eu dei para ela??? Brincadeira!

Mais uma no peito! Juntos de ponta a ponta!
Massagem pós prova, não coisa melhor!
Eu, Lciana, Soraya e Valdir

Um comentário:

  1. Parabéns ao Casal!
    A frase junto de ponta a ponta já reflete todo o meio!
    Bons treinos.
    Abraço,
    Ingrid

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira