23 de agosto de 2013

15º Corrida e Caminhada da Emancipação de Nilopolis

   Boa noite amigos! Vamos descobrir um pouco sobre as corridas pequenas!

   Na segunda-feira a tarde recebi um convite e não pude negar! O convite era para participar de uma corrida em Nilópolis!

   Essas corridas de bairro (leia-se cidade) são pequenas, com poucos custos, quase sem estrutura e com muita premiação relativa a pódio e uma competição de fazer inveja a qualquer aleta de elite, aqui que começam a surgir os futuros Franck Caldeira, Solonei, De Paula, Vanderlei Cordeiro e muitos outros mitos brasileiros.

   Na manhã de quarta um sol gracioso deu as caras e o seu calor estava por demais! Com um atraso de quase 30 minutos foi dada a largada as 9:30 da manhã para um percurso simples de 5K.

    O amigo do #calmaquetochegando Flavio fez minha inscrição, não só com ele, mas na largada encontrei muitos atletas que são amigos e os festeiros, os que costumam correr fantasiados ali estavam sem os super poderes de sempre!

   Como eram apenas 5K meti o pé e mesmo sem treinar velocidade devo ter feito uns 22' A prova contava com algumas ladeiras longas e pouca inclinação! Foi uma prova bem rápida! Não haviam mais de 300 atletas e cheguei entre os 30 primeiros. O nível técnico é minimo, apenas um pequeno contingente esta ali disputando a prova!

   No caminho não havia água, muito menos sinalização, um atleta seguia o outro e no final não faltaram relatos de atletas que foram por caminhos diferentes! Aproximadamente no K1,5 um garoto sub-18 me ultrapassou e logo percebi que ele nunca tinha corrido! Dava um tiro e caminhava! O observei até o K2,5, neste momento resolvi assisti-lo e dei forças para ir ao meu lado! Ele foi muito ofegante ao meu lado! Na reta final o estimulei a dar um tiro!

   O garoto tinha apenas 16 anos e foi sua primeira corrida, inclusive sua primeira corrida mesmo, ele nunca treinou, passou no local e fez a inscrição na hora! E foi sem saber o destino! Muito legal isto! Este garoto ficou em 4º lugar na sua faixa etária! Ai eu me pergunto: onde estão os projetos de atletismo? Só vejo espaço para  futebol!

    Conclui a corrida como 3º colocado na minha categoria! E o legal (ou não) é que o Prefeito de Nilópolis (Alessandro Calazans que também correu) fez questão de entregar a todos os atletas um troféu de participação!

Fiquem com as fotos!

Simplicidade!

Local da corrida!
Recebendo o troféu de participação!

Com cara sei lá do que! Ficou esquisita!

Valeu Flavio!
Troféu de participação!

Medalha de 3º Lugar na Categoria 26 a 30 anos
 
Foi isso galera! Um abraço e vida que segue!

4 comentários:

  1. Valeu grande Claudio! Prazer em conhece-lo no mundo real. Perfeito o seu relato.

    ResponderExcluir
  2. Flávio eu sei que é muito chato participar de uma corrida sem a devida estrutura mas como corredora "fominha" devo dizer que isso não me incomoda tanto visto que em corridas maiores eu nunca conseguiria tantos troféus como tenho nas corridas pequenas de bairros. Sei como é dificil pois organizo corridas em meu bairro e sei da burocracia de documentos que são pedidos sem eles eu não posso realizar pode perguntar sobre as corridas da Kátia em Stª Eugenia; na Viga e por ultimo na Praça Jardim Tropical, 1º de Setembro 2013 valeu foi ótima apoio total da defesa civil, PM e todos querem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi katia td bem,,,,vc organiza corrida aonde?
      abç. Daniel- meu e-mail maninhokm42@gmail.com

      Excluir
  3. Já participei de diversas corridas em Nilópolis,e é muito bom participar de uma competição perto de casa,é mais confortável para o Atleta,e em relação a falta de estrutura nas pequenas corridas,não sei se falta políticas públicas,projetos que financiam tais eventos,e empresas que patrocinem esse tipo de competição, já fui em uma competição que tinha vários patrocinadores,e é claro que muda totalmente a estrutura do evento,as empresas deveriam pensar nesse tipo de evento,uma vez em pequenas competição pode nascer um atleta da elite.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira