20 de agosto de 2013

Meia Maratona Internacional do RIO 2013

   Boa noite turma! Vamos falar sobre a MMIR, ops! Meia Maratona Internacional do RIO 2013!

   Ano passado fugi deste evento pelo percurso e pela hora da largada, mas a convite da Adidas e insistência da minha noiva resolvi abrir uma exceção, e mesmo lesionado participar do evento! Que bom! Pois reencontrei muitos amigos e a festa estava linda!

  O meu evento foi determinado por três partes: entrega do kit, treinão com Geofrey Mutai e a corrida!

  Vamos começar pela entrega do Kit! Esta foi realizada no melhor local possível e acessível para a população carioca e para os turistas! O local escolhido foi o Monumento do Pracinhas, próximo do aeroporto Santos Dumont e do centro da cidade! E a entrega foi realizada em três dias antecedentes a corrida! Excelente, tempo de sobra! Mas a massa deixou para o último dia e encontrou filas, normal!

   O kit foi composto por uma camisa da Adidas, número de peito, chip, um torrone e um alfajor da Montevergine, um café capuccino pronto da Três Corações, um whey protein da Probiotica e algumas propagandas da Adidas, Três Corações e Maratona de São Paulo! Gostei do kit! Este custava R$80, porem recebi a cortesia da Adidas!

Mutai logo na entrada!

Loja Adidas cheia de descontos!

Teste da pisada com Adidas Boost

Customização de tenis: primeira vez que vi!

Confecção de corrida com super descontos: garanti uma bermuda!

SpringBlade o novo tenis de corrida da Adidas

   Vamos agora falar sobre o treinão com o recordista mundial de maratona e agora da meia maratona internacional do Rio! No sábado que antecedeu a corrida fui convidado pela Adidas, através da fri.TO para conferir de perto a preparação da fera Mutai para a corrida! Infelizmente cheguei atrasado e não peguei o inicio do treino, podendo apenas assistir ele correndo e depois receber autografo e tirar foto! Foi um evento legal, esta é a primeira vez que tenho contato com um maratonista de elite internacional, antes so tinha conhecido os brasileiros da elite! Gostei muito!

Todo bobo com autografo do cara!

Ele é muito magro!

Jorge, Ursula, Eu, Victor e Edson

Tietando o cara!
Com os amigos de JF!

Mari Bernun da fri.TO


   Enfim chegamos ao dia do grande evento!

   Acordei cedo e tomei carona com o amigo Arnaldo e cunhado Carlos na companhia da minha noiva Luciana! Chegamos em São Conrado antes das oito horas!
  Segui logo para o ponto de encontro da galera "Calma que tô chegando" e lá encontrei o Eduardo Natividade, Monica Amaral, Nono Xavier (o corredor de Petrópolis), Jorge Ultra, Gabriel, Valdir e outros que no momento me fogem a memoria! Fizemos as tradicionais fotos e rapidamente me organizei! Material no guarda volumes e hora de encarar a fila do banheiro!
    Assim que sai do banheiro as coisas ficaram boas! Caiu aquele toro e esfriou geral! Tinha gente se escondendo dentro de banheiro, em capa de chuva, e outros como eu, pulando na chuva pra aquecer! No aperto da largada conheci uma atleta e ficamos conversando até que as 9:05 foi dada a largada! 21 mil pessoas em direção ao Aterro!
    Subi a Niemeyer se pressa, nem dava pra correr direito, num pace de 7'/k Este que só caiu para 6'/k ao começar a descer! Cheguei no leblon inteiro, mas já fiz a primeira parada para urinar! Segui firme pela orla e no K8 precisei ir ao banheiro! Sempre assim! Toda prova longa eu tenho que parar! Sai do WC e apertei o ritmo para encontrar minha noiva que não me esperou, baixei o ritmo para uns 5'20"/k durante três quilômetros até encontra-la!
    Mas esta parada e este tiro me renderam  retorno das dores nos posteriores da coxa! E no K11 já queria desistir, estava com medo de forçar e piorar a lesão! Mas neste momento minha noiva, destreinada, já estava fadigada e reduziu o pace! Sendo assim consegui concluir, com dores, a prova em 2:10'50"
   Meu tempo foi ótimo, adorei, pois no meu estado foi o melhor possível! No caminho encontrei os amigos Francisco, Amaral, Mauricio, Ozeias, Carlinhos  e muito mais! Ótimo isso! Ver amigos sempre é bom!

#calmaquetochegando turma muito boa!

Ozeias!
Eu e minha paixão passando por copacabana!

O ritmo estava tão tranquilo que a conversa rolou solta com Francisco e Amaral

Grande Mauricio!

Ainda na largada!
Avisando pra medalha que foi muito merecido!

Hora de voltar pra casa!
   Assim que terminei a prova segui ara o estande da Adidas! Lá tinha massagem, foto impressa na hora, o campeão da prova e uma mesa de café da manhã! Muito bom esse espaço!

Com o Antonio Colucci de São Paulo

Experimentado o AMAZOO AÇAI com o Victor Wardi
   Pra fechar gostaria de agradecer muito a Adidas pelo convite! A fri.TO pela assistência e aos meus amigos!

Até a próxima!

2 comentários:

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira