É com este questionamento que dou inicio ao relato desta corrida! Qual o problema em utilizar a língua portuguesa, ops "brasileira"? Gostaria muito de entender tal "americanização" da nossa cultura! Fico triste por demais com isto, é incompreensível!
Mas vamos em frente, afinal não será por palavras que vou parar de correr, mas que fique aqui meu protesto contra o desuso da língua oficial nacional!
Não é a primeira vez que participo de tal prova, a mesma corri no ano passado sob organização da Iguana Sports, sendo que este ano o evento passou para a organizadora CC&M. Esta, pelo que sei, realizou seu primeiro evento no Rio de Janeiro e o fez a altura da cidade dita Maravilhosa!
A organização foi um show com vários atos! Desde o tratamento para inscrição do grupo como a entrega da medalha no fim da corrida! Esta mais do que de parabéns. Os pontos altos foram a organização para entrega e retirada no guarda-volumes, a mega estrutura montada no local do evento, bela marcação no percurso com "tradução" para o sistema métrico nacional, o local da corrida e o kit!
O kit tem um paragrafo a parte, este continha uma camiseta com tecido tecnológico da Mizuno e cores vibrantes e bonitas, uma viseira no mesmo estilo da camisa, uma sacola feita com materiais reciclados, um papel semente (ideia genial, adorei e já plantei meu pé de manjericão), clips para prender o número e muita informação. Apenas senti falta da toalha ao término da corrida, este item sim, faz muita falta!
A largada foi feita com atraso pequeno e tumultuada! Não aprovei o layout de largada com atletas de 5 e 10 milhas em corredores paralelos com os atletas de 2,5 milhas atrás, seria melhor uma montagem onde largassem em ondas conforme a distância escolhida, sem dúvidas acho que seria menos tumultuado! Vale ressaltar que mais uma vez o mundo das corridas esta cheio/lotado/abarrotado de atletas "deseducados"! Vi muitos pulando as cercas e discutindo com os staffs, que triste!
O clima estava ótimo! Nublado sem calor nem frio! Muito bom! Larguei junto com o novo amigo Vitor Catanho após todos das 10/5 milhas, passei para a ciclovia logo antes dos primeiros 500 metros, pois neste trecho já existiam inúmeros atletas caminhando! Segui forte pela ciclovia até o momento em que a mesma deixou de existir, voltei para pista rodando em média 5'45"/K. No 4º quilômetro encontrei o amigo Flavio Loureiro e com ele segui até o 8º quilometro, o amigo me puxou e passei a rodar na casa dos 5'25".
Neste momento resolvi seguir firme até o K10, onde tomei meu gel de carboidrato e no momento que iria reduzir escutei dois atletas me convocando para seguir na mesma passada! A sugestão foi continuar virando 5'30" ou menos. Aceitei e fui junto! Sendo que no momento faltavam 3K demos uma mega acelerada chegando a virar menos de 5'/K. Não era este o objetivo, mas gostei! Fechei com 1:27'29", meu recorde na distância nesta prova!
O show continuou da organização, a medalha estava super bonita, assim como a recepção na chegada! Muita organização e a única fila era a do banheiro! Sobravam ambulâncias, staffs e muita organização!
Para esta corrida fui com alguns amigos e lá encontrei muitos outros! Sempre bom abraça los e prosear! Vou utilizar a citação do amigo virtual Eduardo L Natividade:
"Recordes são batidos, medalhas são guardadas, mas as amizades verdadeiras ficam sempre conosco. Elas podem ir ao nosso lado, na nossa lembrança e em nossos corações."
Não preciso nem dizer que a citação é fod... (desculpem me o palavreado exagerado!). Acho que disse quase tudo que tinha a dizer! Fiquem com as fotos!
Luciana Tosto, Meu amor, Sergio, Wallace, Eu e Andre no pré prova |
Metendo o pé no asfalto! |
Meu cunhado André Feital |
Meu amorzao |
Meu aluno Gabriel Xavier |
Certificado com resumo da prova! |
Eu, minha noiva, Wallace, Marcela e Danubia. Agachados Andre e Margarete |
A medalha! |
Cláudio, se eu não estiver enganado, os organizadores atuais não poderiam usar o termo "10 Milhas" cujos direitos de marca pertenciam a um organizador anterior... Creio que este seja o motivo.
ResponderExcluirExcelente relato. A organização deu um show, realmente. Minha única crítica é quanto a viseira. Ninguém usa isso rs.. pq não confeccionam bonés???
ResponderExcluir