15 de dezembro de 2012

Circuito Rio Antigo - Etapa Cinelândia

E viva o centro do Rio, e viva o centro sem carros e viva o centro só com atletas! Que bonito é este circuito!

Vamos falar do circuito que mais me agrada pelo percurso: Circuito Rio Antigo de Corridas de Rua. Não é a primeira etapa da qual participo, já estive presente na primeira etapa em 2010 (não me recordo qual etapa foi, mas acho que foi Rua Larga, com largada em frente ao centro cultural da light, na qual nao fiqeui feliz nem um pouquinho com os organizadores, mas dei um desconto por ser a primeira prova), depois corri em 2011 a etapa Paço Imperial (e tive uma decepção tremenda com a organização), já este ano participei da etapa Lapa (na qual fui convidado para ser marcador de ritmo - pacer) e agora dei a participar desta ultima na Cinelândia.

O percurso não muda muito, é praticamente sempre o mesmo com pequenas variações. Neste ultimo corremos metade da prova de 10k pela perimetral e ai sim depois retornamos ao cento do Rio, sendo que tive uma sensação que pelo centro não haviam os prometidos 5k, parecia ter muito menos ou o percurso tava tão bonito que não o senti passar! Em suma, é muito bom correr no centro, é bom vê lo vazio, calmo e apreciar suas belezas arquitetônicas e imaginar o quanto de historia já se passou por ali!

Esta ultima corrida foi muito especial, pois foi a primeira vez que minha namorada correu 10k ao meu lado. Fizemos um tempo maravilhoso: 01:02'22". Claro que o clima ajudou, pois se permanecesse o calor da semana eu mesmo não iria encarar os 5k na perimetral, pois ali até nublado é um forno!

A organização esta muito boa, caprichou com muitos pontos de água no percurso, caprichou na quantidade de banheiros na largada, sempre acertar em fornecer a passagem do metro, mas tem seus pontos fracos: como a camisa que só muda a cor e, desta vez, o guarda volumes, que bagunça!

Alem da companhia de minha namorada, participou correndo 5k meu cunhado (Andre) e minha aluna-amiga (Adriana).

Seguem fotos!!!

Antes da corrida, olha a cara de sono da galera!

Durante a corrida: sorrisos extras!
Eu e meu amor na perimetral!
Mais tempo pra receber minha bolsa que para correr! Bagunça danada!
Merecida comemoração com rodizio chines/japones/coreano/seilaoque

3 comentários:

  1. Bom demais... a corrida mais alto astral de todas até agora, pra mim. Logo logo tem mais, vamos nessa, até o fim.

    ResponderExcluir
  2. Em 2013 de uma passadinha na tenda do pinguimdosom@gmail.com
    Abraços galera...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira