23 de novembro de 2014

Run the Night RIO

   Após muito tempo rolou uma prova no noturna no Aterro! Evento que foi um fiasco combinado com sucesso!

   Nem lembro a data da última noturna no Aterro, mas acho que ja faz mais de um ano que rolou uma Night Run por lá. O Evento dessa vez já chegou grande devido ao sucesso que fez em Sampa. Veio para o Rio com formato diferente, apenas provas de 10 e 5k sem revezamento e sem a prova de 21K noturna, que não tem nenhuma no RJ!!!!
 
   Ao retirar o kit vi pouco movimento e pouca estrutura e logo calculei que estariam ali só uns 3 mil atletas. Engano meu, o evento bombou e a estrutura não comportou todo mundo. E o que devia ser só sucesso teve cenas dramáticas.

   A começar pelo kit, o qual pedi G e veio M, e não fui o único a passar por isso, ainda bem que a modelagem é grande. Na largada já vi o tumulto, a mesma não ocorreu na pista do aterro, e sim numa vicinal bem apertada, larguei na frente e vi o quanto foi ruim não tropeçar nos cavaletes de proteção!

   Ainda na largada vi dois cadeirantes largando em meio aos atletas, sendo que um deles largou na frente do pórtico de largada, um perigo imenso para eles e para os demais atletas! Conversei com um staff da prova e ele disse que nada poderia fazer, que não foi orientado sobre isso. Não é a primeira vez que falo sobre os cadeirantes largarem juntos, isso ainda vai dar ruim!

   Foi anunciado que o aterro estaria fechado de 18 as 00 horas, então pergunto o motivo de colocar um percurso apenas de 5k? Do mesmo modo que ocorreu na "Eu Atleta" a elite foi mais que atrapalhada na segunda volta. Desta vez eu sofri com isso! Nos dois últimos quilômetros foi quase impossível manter o ritmo por 10 segundos em linha reta!

   E para piorar engarrafou tudo na chegada. Como eu disse foi pouca estrutura para muita gente. Do momento que passei no pórtico de chegada até retirar minha medalha foram quase 20 minutos parado numa fila sem noção!

   A Iguana vacila pouco, mas este último ano deixou muito a desejar!

   Durante o percurso tinham 3 postos de água, e aqui vale um elogio, muito bom mesmo! E o guarda-volumes estava impecável, top mesmo!

   Os shows, os food trucks e os painéis decorativos foram demais, a energia vibrava nas pessoas, muito mais que em SP. Isso foi um grande atrativo, deu para ver que mesmo com tantos entraves a prova foi um sucesso e sem duvidas caiu no gosto do carioca!

   A minha prova foi top! Bati meu recorde na distância de 10K. Desde 2007 que eu não ia tão bem assim!

   Vou deixar vocês com as fotos!

Retirada de Kits bem tranquila!

Food trucks mo inicio: vazio!

No final ficou lotado!

Painéis para "grafitar"

Show muito bom e animado!
Tem medalha e tem recorde!





2 comentários:

  1. Em relação ao kit não foi só o tamanho da camiseta mas o tipo dela tb. Fui obrigado a escolher babylook pois a normal já tinha esgotado!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira