12 de novembro de 2014

Corrida Eu Atleta - A grande furada!

Boa noite turma! Sabe aquelas provas que você precisa anotar no calendário de nunca mais fazer? Então estas são as provas da Yescom, uma organizadora que detém as provas mais tradicionais do Brasil, mas que esta destruindo todas.

O evento deste fim de semana só foi bom no marketing, pois em todo o resto foi péssima. Da entrega do kit, onde perderam meu número e quase me acusaram de estar tentando retirar o kit duas vezes, passando por um circuito de duas voltas com apenas um ponto de hidratação, onde a elite precisou de batedores para limpar o caminho, com a organização jogando carros e motos em cima de atletas amadores, até a medalha de plastico e não distribuição de água na chegada. O evento só não foi pior pois no dia não fez sol e até choveu, evitando uma grande tragédia.

Choveu tristeza de ver mais de 7 mil pessoas perdidas. Choveu tristeza ao ver pelo menos 70% de pessoas sem noção nenhuma do que estavam fazendo. Pessoas que só lêem blogueiras fitness, participam de fóruns sobre corrida e não possuem orientação profissional. Inúmeras pessoas correndo com planilha de revistinha ou se aventurando em correr pela primeira vez. 

Cade os valores que o site prega de boa saúde e etc? Será que eles estão vendo este incentivo como bom? Sera que estão atingindo e atendendo o publico certo? Sem duvidas estou perdido, é devido a tudo isso que quase todos fim de semana com corrida um atleta é hospitalizado ou vem a falecer! Essa bondade da internet é uma grande furada.

Além dos 10K em 53' da prova, fiz outros 5K antes em 29' e mais 6K depois (estes conto na próxima postagem)

Eu e Andre voando Valeu pelo click Bruno Pugliese

Medalha, medalha, medalha

Andre, Wallace, Marcela, Dungo e Eu no pós prova

4 comentários:

  1. Fato é que TODAS as corridas que tem patrocínio da GLOBO são todas lixos, desde organização à qualidade dos kits! Pra mim NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  2. Participei de uma, Maratona de São Paulo, pra nunca mais!
    Yescom, uma vez basta!

    ResponderExcluir
  3. É amigo, complicado hein. A Yescom organiza as maiores corridas do Brasil. Na verdade quando me inscrevir na corrida Eu Atleta, foi porque achei que a organização seria boa. Mas depois que já havia me inscrito, ouvi uma história que a medalha era de plástico e tal, ai comecei a pesquisar sobre a corrida. Achei seu blog. Nossa e pior de tudo é que essa corrida é cara. Nem dá para acreditar que é tão ruim assim. Mas de qualquer forma, eu já comprei e agora vou. Vai ser no próximo domingo. Torcendo para não ser tão ruim assim ><

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira