12 de agosto de 2014

Relato Circuito Athenas Etapa II RJ

 Boa noite meus amigos! Vamos falar do meu novo recorde em provas nos 16K! Em provas foi meu melhor tempo, e justamente na segunda etapa carioca do Circuito Athenas!

 Dia dos pais e cai cedo da cama, afinal este foi meu primeiro dia dos pais e logo com corrida, e ganhei um bom presente. No caminho para a preparação para a Meia Maratona Internacional do RJ encarei os 16 quilometros do circuito Athenas. Com largada as 7:30 da matina no Recreio e seguindo quase até a Barra da Tijuca pela tediosa praia da Reserva. Apesar do percurso chato por não ter muito mais que mar e montanhas para olhar, o plano total faz com que seja facil melhorar o tempo de uma corrida.
 Fui para treinar, tinha previsão de fazer a prova em 01:30' mas estava mito bem e ja comecei bem logo nos primeiros dois quilometros. Larguei forte e virei os primeiros 9K com uma média de 5'25" e depois comecei a baixar para 5'13" sendo que nos 2 últimos quilometros virei abaixo de 5' chegando forte e com um belo sprint final.
  Apesar da ressaca do dia anterior, estava me sentindo bem e consegui seguir firme com meu ritmo. A prova estava muito bem estruturada com pontos de água e banheiros aproximadamente a cada 3K, e gatorade em dois pontos do percurso. O clima ajudou, não estava muito quente nem ventava, isso auxiliou demais a prova.
  Outro ponto alto são os amigos no percurso, cada um que passava incentiva mais e mais, por mais que quisesse parar e ficar conversando, não dei mole e fiz o meu, completando em 01:25'47" meu melhor tempo numa prova de 16k, tudo isso resultado dos treinos e redução do meu peso corporal em quase 10Kg.
 
  No meu post anterior falei sobre a Terceira Etapa do Circuito Athenas, e deixo agora a sugestão para inscrição. O blog firmou parceria com o grupo de corridas Correr Entre Amigos, liderado pela amiga e atleta Claudia Strogoff. Para realizar sua inscrição envie um e-mail para a Claudinha, com o campo assunto escrito Blog Correr, Correr, correr..., e ganhe o serviço de retirada do kit e entrega do mesmo no dia da prova. No mesmo e-mail envie os seguintes dados: NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO, E-MAIL, CELULAR, PERCURSO e TAM. DA CAMISA. Os valores são os mesmos do site (kit econômico R$79,00 e kit plus R$109,00), sem a taxa de comodidade. E quem possui cupom de desconto pode utilizar, quem não possui pode falar comigo que envio um desconto de R$10 em qualquer kit!

Seguem algumas foto:
Sprint final! Créditos: André Máximo

Muito rápido! Créditos: André Máximo
Mais do sprint final. Créditos: Luciana Ribeiro

Mais do sprint final. Créditos: Luciana Ribeiro

Mais do sprint final. Créditos: Luciana Ribeiro

Comemoração com a barriguda!
 


Homenagem singela ao meu coroa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira