14 de julho de 2013

Borel de Braços Abertos 10K

   Domingo agitadíssimo na cidade maravilhosa, principalmente no mundo das corridas!

   Durante a manhã na capital aconteceu a Vênus 10K (post em breve), a Corrida do Cristo, Borel de Braços Abertos e a tarde o Circuito das Estações Adidas (post em breve), e do outro lado da ponte ocorreu a Corrida da JMJ!

   Mas neste post vamos focar no evento "Borel de Braços Abertos 10K".

   O Projeto Braços Abertos já roda as favelas pacificadas do Rio de Janeiro a alguns anos! Porém nunca tive a oportunidade de participar de alguma etapa! Desta vez, aproveitando que o evento foi 0800, me inscrevi sem pestanejar! De graça até injeção na testa! (rsrsrs)

   Uma semana após a desgastante Maratona do Rio parti as 6Hs da matina em direção a Tijuca, precisamente a Rua Conde de Bonfim, de onde caminhei cerca de 1,7K até o local da largada na Rua São Miguel em frente a um CIEP!

   Meu irmão retirou o kit no dia anterior. O mesmo continha uma camisa com tecido bem leve e caprichada nas propagandas, um boné do evento, uma sacolinha simples, número de peito e chip descartável, além de alguns muitos papéis!

   No dia encontrei diversos amigos! Não vou nem citar pois são muitos, mas fui junto com o Wallace, Antonio (meu irmão), Andre (meu cunhado) e Luciana (minha noiva)! Em ponto (as 7:30hs) foi dada a largada!

   Logo começamos a descer! Logo pensei: tem algo esquisito ai! Descemos cerca de 1,5K num declive pequeno e gostoso para aquecer! No K2 já estávamos fora da favela e acessamos a Av. Maracana, onde corri cerca de 5K, até chegar bem próximo do "Ex-tádio Maracana". Até o K3 segui num ritmo bom com meu irmão, noiva e cunhado!
 
   Até que um amigo passou num ritmo mais forte, não aguentei e o segui! O acompanhei até o ínicio das modestas subidas, nas quais a coxa já começou a arder, mas nem por isso parei! Segui firme sem desistir! Enquanto isso meu amigo já me abandonou, abriu o bico e ficou mais atrás.

   Forcei um pouco mais e logo dei de cara com o primeiro paredão, acho que já estava no K7 ou além! Encarei sem medo, lembrando sempre do eterno Mendanha! Ganhei do primeiro! Mas no segundo precisei caminhar! Ai fui alternando nos três paredões seguintes 10 passos caminhando com 10 passos trotando! Precisei subir igual bode, pois não era brincadeira! Foi brabo mas não fugi, meti o pé no asfalto e segui firme!

   Acessando a parte alta encontrei o amigo Marcus que esta de férias no RJ! Neste ponto começaram as descidas, meu ponto fraco, forçam demais o joelhos, ainda mais com o declive gigante! Segurei o ritmo e desci cerca de 1K, foi neste momento que já estava na chegada. Logo no plano um atleta deu um tiro e me ultrapassou, deixei o Marcus pra trás e segui o cara! Não o passei no tiro de 300 metros, mas fechei a corrida em incríveis 01:01'35".

   Fiquei muito feliz com meu tempo, ainda mais após a maratona combinada com uma semana de lixo alimentar e poucos treinos! Esta segunda acaba a mamata e voltamos a batalha, com foco em baixar o tempo na meia maratona internacional do rio!

    A corrida apesar de ter sido de graça foi muito boa! Percurso nota 10, organização da X3M muito eficiente, postos de água tranquilos e com água gelada, banheiro em número até grande, medalha bonitona! Gostei e volto tranquilamente, quem não foi perdeu!

   Após a corrida segui para as laranjeiras, na casa do amigo Wallace, onde a mãe dele serviu um belo rango! Foi um bom descanso para a segunda corrida do dia! Mas sobre esta eu falo na terça-feira!

Mais uma pra coleção!

Eduardo, Antonio, Andre, Fabi, Luciana, Walace e Eu

Amigo que ainda não sei o nome, Monica, Fernando e Eu

Eu e meu amorzão!

Eu e meu irmão!

Eu e Marcus


2 comentários:

  1. Shoooww... de relato! Já as ladeiras, pqp!!! Rapel!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da corrida, porém, não quero ver ladeiras tão cedo... rsrsrsrs. Eram tão íngremes que tava difícil até de subir caminhando... Muito melhor do que correr no Aterro... Ainda bem que desisti em cima da hora de correr a Vênus e fui correr a do Borel! Mas à tarde não deu pra escapar, tive que correr no Aterro a corrida da Adidas... Dia SHOW com pessoas especiais!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira