15 de maio de 2011

10 Milhas Brasil - Puma

A Prova


Ola Galera, antes de qualquer coisa quero pedir desculpas pela minha ausência. Não abandonei o blog em hipotese nenhuma, muito menos as visitas aos outros blogs, porem desde o feriado o bixo pegou para o meu lado. Estava numa maré muito ruim, mas tudo resolvido. Farei uma leve pausa para falar tudo que se passou do feriado até atual data.


URUCA!!!
  
 Passei o feriado de Abril em Juiz de Fora - MG, fui curtir a casa de um amigo e uma festa por la. Não foi a primeira vez que fui até a cidade, gostei muito de la, com exceção do clima frio que nada me agrada. Foi la que começou toda minha baixa de imunidade!
Aqui no RJ eu soh tomo banho gelado, em hipotese nehuma tomo banho quente, porem na casa do emu amigo soh havia banho quente e como nao tinha como escapar eu encarei, e foi certo banho quente a alergia atacou e ja fiquei doente. Nem consegui treinar no parque da universidade federal, no qual vi muitos atletas!

Voltando ao Rio eu ja estava doente, uma semana com resfriado, até treinei mas nao foi a mesma coisa, eu fiquei caido mesmo! Na segunda semana voltei a treinar e logo na segunda ganhei um belo torcicolo que fez com que eu nem trabalhasse, foi feia a coisa, fiquei dois dias de molho em casa, e dpois noretorno ao trabalho nem conseguia treinar. Consequencia de duas semanas parado! Já na terceira semana eu peguei leve para voltar a rotina de treinos normal, consegui fazer 3 treinos para a prova de domingo, porem em todos eu tive o desprazer de ter de volta a canelite!

Voltando para a prova!

Domingão de manha, um dia após o aniversario da minha avó (me comportei e tomei soh uma cervejinha de leve, sem exageros). O clima estava gelado mas com um belo sol. Cheguei na lrgada por volta de 7;30H retirei meu chip e guardei meu pequeno material para o guarda volumes. Ja me dirigi para a tenda do Clube O2 para encontrar outros dois amigos o Moises e o Sergio. Até o momento tudo estava otimo! Eu ja estava no espirito da corrida, sabia que meu tempo não seria nada agradavel mas calculei fazer uma media de 6mins/K...

Dada a largada e fui bem tranquilo, porem antes do K1 a canelite me achou. Incrivel! Ela me ama, basta eu ficar uma semana sem treinar e ela ja vem toda agressiva, resolvi não me render e segui a corrida, tive que conviver com ela até o K4, onde ela começou a me esquecer, enquanto isso o relogio chegou a bater mais de 7mins por K, deceppcionante, mas resolvi aceitar a condiçao e decidi que iria parar!

Como o castigo (não sei oq fiz de tao errado) não era o suficiente no K6 começou a segunda maldade: uma vontade gigante de ir ao banheiro (fazer o numero 2), eu nem acreditei no que estava acontecendo! Era muito pra mim, forcei e seguui o rumo não haviam banheiros no caminho, nem os quimicos! Ja pelo K8 outra sensação: vontade de vomitar! Corri ate o K9 onde peguei agua e comecei a caminhar, calculei o caminho e so faltava 1K para chegar ao ponto de largada, resolvi desistir! Mas eu sou teimoso e guando vi os corredores do revezamento me ultrapassando cheios de vontade de chegar eu resolvi mais uma vez terminar a corrida!

No K11 eu ainda passava mal com vontade de vomitar e ir ao banheiro, bateu o arrenpendimeto de ter continuado, logo avistei a placa de 12k e caminehi pela segunda vez. Eu ia voltar, ai um atleta passou por mim e gritou: "vamos garoto, vamos menino, vai deixar o vovô aqui de 70 anos chegar na sua frente?!" Pronto uma provocação, foi oque bastava pra eu não desistir, corri com ele até o final, o ritmo era muito fraco, mas confortavel! No final agradeci muito ao apoio. Apesar de tudo eu não desisti mas ganhei mais um presente: duas coxas assadas, nao percebi durante a corrida, mas a situação tah feia aqui!

Tirando todos os problemas a prova foi boa, porem para uma prova longa acho que soh agua nao eh o bastante, poderiam ter colocado pontos com hidrotonico e gel! A e os banheiros quimicos durante a prova, fizeram uma falta importantissima! Ah e a prova tem o nome emmilhas porem a marcação em Km, dificil entender a organização!

O Tempo 


1K=  06'07"
2K= 07'13"
3K= 0630
4K= 07'10"
5K= 06'31"
6K= 07'01"
7K= 07'25"
8K= 06'43"
9K= 07'43"
10K= 07'01"
11K= 07'41"
12K= 08'23"
13K= 07'24"
14K= 07'52"
15K= 07'29"
16K= 07'38"

TOTAL= 01:55'58" 

Avaliação da Prova

*Inscrição: R$47,50 para assinante O2

*Kit: Camisa de poliamida tecnologica de manga gravado com meu nome, numero de peito e revista da O2 para quem é assinante da O2!!!
*Percurso: 10M ou 16K, largada no momuntento do pracinhas seguindo pela perimetral e voltando ao aterro. Poucas subidas com inclinação "suave"

*Postos de Hidratação: Um aproximadamente a cada 3K

*Banheiros quimicos: Somente na largada/chegada. Fez falta um banheiro durante a prova

*Posto médico: Somente na largada/chegada

*Medalha: Gostei! Mais um medalhão, mas sem data, depois fica ruim de lembrar.

*Prova: boa prova, distancia intermediaria para quem vai fazer a meia maratona, um bom treino. Magoou foi nao ter a marcação em milhas!




2 comentários:

  1. Poxa passei pela mesma situação na semana santa, gripe e com mudança de clima sinusite...resultado duas semanas sem treino. E receosa em recomeçar, e se vou o não conseguir concluir a meia.
    PRECISO DE OTIMISMO...Mas so tem chegado gente para me desanimar e dizer q não conseguirei concluir a meia...

    Me reconsole....rs

    ResponderExcluir
  2. SÓ VC!!!RSRSRSRSSR

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira