12 de abril de 2011

Mudança de Planos

Ola galera! Pelo titulo ja se percebe que ai vem algo diferente. Então segue a historia.

Estava programado para correr os 25k de SP que ocorrem durante a Maratona de SP em 19 de junho deste ano, porem com o evento "Mochilão por Argentina e Uruguay" com meus primos vou cancelar esta ida para SP por economia.

Porem dia 19 de junho não estarei parado, neste dia participarei da Meia Maratona Faz Um 21 Embratel - Etapa Nova Iguaçu pelo terceiro ano consecutivo. Indico esta prova, a corrida pela "montanha russa" da Via Light é extremamente cansativa e desafiante. Já o objetivo de correr uma meia no pace médio de 5'30"/K continua, é o desafio será lançado na Golden Four da ASICS que ocorrera no dia 26 de junho, uma semana após encarar a Via Light.

Com isso os treinos continuam sem moleza. Na semana que passou treinei forte, muito forte! Repeti os treinos da primeira semana de preparaçã, pois estou fazendo, juntamente com a semana que corre, uma base curta para ganhar resistencia e na semana que vem (entre 17 e 23) começo os treinos de intensidade em velocidade.

Segui os conselhos do Ultra Jorge e não estou treinando só na esteira, estou encarando tambem o asfalto e o sol, justamente no horario de meio dia. O sol esta me castigando, mas estou hidratando corretamente e tenho completado todos os treinos com o objetivo obtido.

Tragédia em Realengo

É com muito pesar que comentarei brevemente tal fato. Faz pouco menos de três semanas que mudei de endereço, agora resido em Oswaldo Cruz, contudo antes residia a exatas três quadras da escola, pouco mais de 200 metros. Já vi inumeros amigos na televisão, conheço alguns anjos que partiram, e infelizmente, tive o desprazer de ter jogado futebol algumas vezes com .... (prefiro nem citar tudo que me vem a cabeça).

Tudo me revolta, todo o fato,  porem o que mais me revolta são equipes de televisão exercendo uma corrida para ver quem tem a melhor materia sobre o evento, fico indignado! A culpa? respondo sem medo! A culpa é da midia, na televisão aberta só passa a seguinte programação: violência ou putaria? Alguem discorda, desculpa, mas o pouco que vejo de TV aberta só vejo a transmissão destes pessimos exemplos. Agradeço muito por não ter tempo para ver o Bial falar que os "MARTIRES" do BBB são exemplos para toda sociedade (to rindo muito aqui com minha ironia), entre outras coisas super idiotas. Agradeço por ter a oportunidade de assistir somente ao Discovery Channel, National Geographic, e outros do mesmo genero. Fico muito triste em saber que estes canais de conhecimento não estao abertos a todos. 

Para fechar vou usar uma citação de Chico Xavier que me dá forças e inspiração em momentos dificeis.

´Agradeço todas as dificuldades que enfrentei não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.´


A minha revolta é tão grande que nem  seguir uma linha de raciocinio eu consigo, desculpem me por misturar varios assuntos.

3 comentários:

  1. Que legal seu blog está de cara nova...Muito bom!!! Parabéns! Assim você pode variar sempre que quiser.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Se vc participar da Golden Four Asics iremos no conhecer. Vc pretende fazer num excelente pace hem...se eu fizer em 6' estaria muito feliz. Mas duvido. depende da minha resistência e do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Dart, como primeira meia creio que melhor estrategia seja administrar o tempo e completar a prova com tranquilidade.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira