10 de abril de 2011

Ecorrida de Revezamento

Fazia tempo que não participava de um evento de revezamento, mas com o inicio da equipe de corridas da minha academia, resolvi traze-la para participar. Trouxe duas equipes, uma feminina e outra masculina. Ambos foram correr o Revezamento Terra (30k, sendo 5k por atleta).

A organizadora não me agrada muito, muitas vezes falhou, mas desta vez tenho que assumir que deram um show de organização na hora da prova. Salvo a entrega do kit que estava muito demorada e enrolada, tudo trasncorreu normalmente. Parabens a YESCOM que consumiu fazer uma bela corrida de revezamento, sem a bagunça nos "boxes" como em outras que ja participei.


Equipe Feminina

A equipe feminina da Academia dos Afonsos foi composta pelas atletas novatas Monica, Maria, Ariane, Nathalia e Adriana, sendo completada pela Jessica, que foi competir pela terceira vez.
Maria deu inicio a corrida feminina com o tempo previstode 45' e incrivelmente superou-se chegando com 37' (tempo extra oficial), foi seguida por Adriana que completou o percurso de 5k em 30'. Na pista entoru Monica que tambem não fez feio e completou em men os de 37',  esta foi sucedida pela Professora Nathalia que completou seu percuso em 38'. A sgeuir correu Jessica e fez em 30', desta vez com mais experiencia soube administrar melhor o seu ritmo durante a corrida e para fechar o revezamento a mais nova com apenas 17 anos, Ariane, fez seu percuso em 39'.

Parabens a todas as meninas, para as estreantes que esta seja a primeira de muitas outras, e que esta medalha represente toda saude e vitalidade de um atleta em suas vidas. Para Jessica, que continue crescendo nas corridas e respeite mais os treinos na academia.


Equipe Masculina  


Já a equipe masculina da academia dos Afonsos esteve um pouco descarectizada, na contusão de diversos atletas e impossibilidade de participarem do evento, completaram o time o meu amigo pessoal Deco, o amigo da comunidade dos corredores do rio de janeiro Beto e seu amigo Jose Carlos, a estes toda gratidão por participarem com a minha equipe do evento e até a proxima corrida.

Eu abri o revezamento cravando (no meu relogio) 25'33", depois veio o amigo Deco, que esta se recuperando de um acidente de moto sofrido antes do carnaval, completou a prova em pouco mais de 40'. Na ordem seguiu para correr meu pai , Adelmo, que gastou cerca de 28'. Ja completando quase um ano de corridas, o Moises completou seu percurso em aproximados 27'. Como quinto participante veio o novo colega Jose Carlos que fez pouco amis de 23' e para fechar o revemamento o amigo Beto, que fez aproximados 22'.

Gostaria de agradecer em especial ao Jose Carlos e e Beto pela participação na equipe. Ao amigo Deco uma boa recuperaçao, e ainda quero te ver correndo na casa do 5'30"/k.

Fotos

Monica, eu e Adriana
Nathalia, eu e Monica
Jessica, eu e Ariane
Eu, Moises e Jose Carlos



Eu e Deco
Beto, Eu, Deco, Jose Carlos e Adelmo


Eu começando a correr.

 Equipe Feminina Academia dos Afonsos (Nathalia, Jessica, Monica, Adriana, Ariane e Maria)

Equipe Masculina Academia dos Afonsos (Eu, Adelmo e Moises)

Frente da medalha


Avaliação da Prova

*Inscrição: R$240,00 por equipe, R$40,00 por atleta, ate que estava um bom preço.

*Kit: Camisa de poliamida que não gostei muito não, não achei o tecido bom não, pela organizadora da prova foi meio que decepcionante. Entrega do kit foi horrivel, muita bagunçao, enrolaçao e demora, os funcionarios estavam perdidos. Ainda no kit veio um estojo de propaganda da Fisk e um Protetor solar em miniatura.

*Percurso: o classico e exaustivo Aterro do Flamengo

*Postos de Hidratação: apenas 01 proximo do km 2, acho que foi pouco, pois tinham modalidades onde o atleta dava mais de uma volta, ou seja entre o km 2 e km 7 o atleta ficava sem hidrataçao, um erro da organização da prova.

*Banheiros quimicos: só os vi na largada/chegada, durante o percurso não encontrei nenhum

*Posto médico: vi pelo menos tres ambulancias e motoqueiros durante o percurso.

*Medalha: Gostei! Produzida com material reciclado, de uma unica cor, bem diferente das que eu já recebi.

*Prova: muito bem organizada, as euqipes foram distribuidas em boxes e não estava bagunçado como em outras provas que participei.

OBS: Nesta prova encontrei o colega de blog  Jorge Ultramaratonista , foi um prazer conhece-lo, pena que não deu para voltar na sua tenda para tirar a foto. Para a galera que não o conhece dou a dica, visitem o blog dele! Eu sou o grande admirador deste atleta!

Amanha faço um postagem sobre a semana de treinos e eventos ocorridos na semana passada.

5 comentários:

  1. Claudio fiquei feliz em te conhecer na prova de hj, parabéns a vc e sua equipe em abrilhantar mais uma prova vc é exemplo para muitas pessoas, ainda mais que além de praticar esse esporte favorito, leva também as pessoas a correrem, me desculpe em nào te te conhecido logo na primeira vez que vc falou é que como os corredores são muitos e a primeira vez vc sabe como que é, mas depois que vc falou o nome de seu blog dai eu me lembrei só foi uma pena que não registramos uma foto juntos, mas teremos outras oportunidades, vc tá voando na pista hein, eu corri duas vezes pq um corredor faltou os primeiros 5K eu fiz em 18 min e o segundo 5Km fiz em 19min...O que vc disse sobre a yescom vc tá certo, mas que hj eles deram um banho de organizacao deram até eu estranhei...Valeu campeão, tudo de bom.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...tá correndo muito!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!!!!


    tentei te enviar por e-mail mas não achei seu e-mail. caso queira apagar depois apague este comentário:
    PS: vc colocou lá embaixo que não entende muito de blog e que se o layout não tiver legal é pq não entende. Posso sugerir algo?? sem querer ser ousada, a primeira dica que te daria, seria deixar ele mais clean. Tipo o preto com as letras brancas em negrito não combinam muito, fica algo que torna cansativa a leitura. Pesa as vistas, entendeu.?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita! Já estou te seguindo!

    Parabéns pela corrida e bons treinos!

    Ivone
    www.acorridaeminhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO Claúdio, disponibilize mesmo seu e-mail assim todos podem falar com você de forma mais fácil.

    Por nada, precisando de ajuda é só pedir, a gente vai aprendendo a mexer em blogs, e é sempre bom pedir opnião dos outros, por que as vezes amamos certas cores, mas podem não ficar bem. Eu sempre peço opnião e nunca acho que meu blog tá bom.

    Se puder me dar dicas para meia maratona estou aberta. Vc já correu uma?
    bj

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira