28 de março de 2011

CIRCUITO ATHENAS - ETAPA I - 10K


Boa noite galera, cá estou para falar sobre a prova de ontem. participei do circuito athenas na modalidade de 10k. De inicio gostaria de elogiar a Iguana Sports, creio que o Circuito Athenas eh o mais organizado e melhor da atualidade.

A PROVA

Dei mole!!! Cai em muitos erros basicos e joguei todo o treinamento fora!


OS ERROS

Primeiro que sai no sabado para buscar o kit do evento, que foi entregue no monumento aos pracinhas. Apos pegar o kit sai para encontrar um amigo ali proximo na rua do mercado, na porta da boate dito e feito. Porem ao chegar recebi convites para entrar no evento do amigo, resisti no inicio mas acabei pecando. Prometi ficar durante pouco tempo, mas guando percebi ja tinha tomado varia latas de Devassa e ja eram 22hs, eu ja estava vendo a Sandy na minha frente. Entao resolvi ir para casa. 

Segundo erro: durmi tarde dmais, acabei nao descansando o suficiente.
Terceiro erro: esqueci o relogio em casa.

Quarto erro: tentei acompanhar outro atleta, e e me dei mal. Como estava sem o relogio, procurei um atleta com ritmo parecido, mas acabei chegando no km 5 com o tempo muito abaixo do meu pace medio, acabei "quebrando" depois do km 6. Ai passei a me arrastar na prova.


Inscrição: R$75,00, muito caro, mas pela organizaçao e pelo kit valeu.

Kit: Camisa de poliamida tecnologica da St.Constancia (muito bonita), sacola de corrida com um bolso extra, toalha de finisher (tamanho de toalha de rosto, macia e gostosa de usar), chip descartavel, numero.

Percurso: O famosissimo aterro do Flamengo, sem novidades!

Postos de hidratação:  4 durante o percurso, mais um na largada.

Postos medicos: Não percebi durante o percurso, mas na larga\chegada tinha um centro de atendimento.

Banheiro: la estavam os famosos cheirosos quimicos, mas nao havia nenhum no percurso.

Lanchee: copo de gatorade, agua a vontade, banana e maça a vontade.

Medalha: bonita de ferro, com as proximas deve ficar legal junta las.

Prova: Apesar de todos meus erros, fiz apenas 10 minutos acima do esperado. completei a prova em 01 : 00 : 12. Ainda procuro repetir este ano o tempo que fiz na fila night run de 2007, 47 minutos.

Fotos: Segue algumas, ainda vou escolher qual comprarei.



     

Um comentário:

  1. Cláudio meu amigo relaxa os erros servem para nós aprendermos e com certeza acredito que vc deve ter aprendido com os erros e na próxima vez não acontecerá mais, é difícil resistir as tentações mas temos que tentar senão é fogo meu amigo...hehehe...
    Vamos ver se nós se encontramos em alguma corrida no Rio, estarei correndo as 3 corridas abaixo, anote aeee:

    10 Abril ECORRIDA
    17 Abril corrida da Ponte
    24 Abril corrida dos Intendentes da Marinha


    Valeu meu amigo, muito obrigado pelo apoio e lhe desejo bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira