20 de dezembro de 2014

Nature Run Adventure 24K

   No último domingo rolou a Nature Run Adventure, uma prova nova que está somente em sua 3° edição, sendo que já fiz as outras duas!

   Nas duas primeiras edições apesar de estar inscrito no percurso maior, fiz apenas o menor por pura preguiça. Sendo assim, fui para esta última etapa afim de completar o grande desafio e me preparar muito bem para o desafio do próximo ano, que será somente de trail run!

   Fui para o percurso de 30K, que tinha somente 24k, pois devido as chuvas foi necessário reduzir o percurso por um menor e mais seguro para os atletas. Além de ter a necessidade de largar uma hora depois do previsto, pois devido a chuva os staffs não conseguiam alcançar os pontos de apoio.

   Larguei bem determinado e com uma suplementação ideal. Logo de cara já começamos a subir, só subir! Após um leve declive veio mais uma pirambeira bonita e fui salvo pela insistência do amigo Andrews, que fez com que eu tomasse um "moisés"  antes do fim do primeiro quilometro para encarar tais subidas. Ainda bem que segui os conselhos!

   Descemos esta picada e já assumimos outro perfil super íngreme, sem descanso e fingimento caí dentro do problema. Subi mais um pouco e as forças iam se esvaindo. Em determinado local havia um carro 4x4 "encalhado" na lama e uma corda para que os atletas pudessem utilizar como apoio para subir. Ao chegar no topo olhei para baixo e vi um "walking dead" real, os atletas estavam mais que mortos naquele ponto.

    Depois deste topo descemos, descemos e por fim terminou. Mas pelo que descemos logo imaginei que o bicho ia pegar, neste momento cheguei no K15. Uma intercessão dali para o final ou para mais 15K, já tinha desistido, estava mais que esgotado, e no momento que decidi ir embora, vem uma atleta, Cristiane, gritando: -"Deixa de ser frouxo, estamos juntos desde o inicio, você vai até o final homem." Não dava para desistir, imagina a vergonha depois, falar que perdi, que fui fraco, logo isso bateu na mente e tomei forças!

    Cerca de 200 metros depois deste acesso tinha um verdadeiro banquete. A organização colocou um ponto de apoio com refrigerante, repositor energético, castanhas e água. Sentei e ali fiquei com minha nova colega por uns 3 minutos, comi e bebi, arrotei e corri!

   De ânimo reforçado fui para dentro do problema e menos de 1K depois da luxúria recomeçaram as subidas, inicialmente uma picada íngreme, que deu um bom cansaço, e na hora que achei que tinha terminado, saímos do abrigo da floresta e demos por avançar até o próximo pico em campo aberto, linha reta e numa amplitude que ficava impossível correr, muito pouco caminhar! Mas segui firme com a colega e por fim consegui chegar ao topo, ter um belo visual e respirar!

   Daí em diante foi só descida! Para baixo nenhum santo me ajuda, meu joelho reclama e preciso reduzir a velocidade, falta confiança na falta de ligamentos do joelho esquerdo, mas sigo avançando. Em pouco tempo de descida o amigo Andrews me passou, mas fiquei num contato visual de 100 metros.

   Depois da descida veio o asfalto e mais uns três quilômetros até o final. Juntei ao amigo e fomos forte até o final! A corrida terminou com apenas 24k, ainda bem! Se houvesse mais 6K a superação seria maior ainda, pois tenho a certeza que não desistiria. Não pode ter fingimento, tem que babar, suar e por fim aniquilar o desafio. Sim estou virando um fã do mano Brou Bruto!

   Fiquem com as fotos:

Andrews, Eu, Marcão e Maximo: Irmãos de corrida!



Marcelo, eu e Valdez
Cheguei! Agradecendo ao supremo!

Medalha

Só alegria!
Debora a campeão do longo!

Debora, Jorge, eu e o pai da Debora

Jorge, Edinho, eu e Andrews

A incentivadora e terceira colocada do longo Cristiane!

Hidratação top demais!

2 comentários:

  1. Essa prova foi muito csca grossa! Trail eun de primeira! Também não estava preparada psicologicamente para tanta dificuldade, uma vez que a corrida ano passado teve apenas uma subida (a mesma ida e volta) e foi preponderantemente em terra batida! Mas como te disse, desistir NÃO é yma opção! Não parar, jamais! Só termina no pórtico! Também vou priorizar o trail no próximo ano, então, vamos nos encontrar Com certeza! Forte abraço e parabéns! !!

    ResponderExcluir
  2. Prova de percurso técnico com altimetria dificil pacas, a prova ja comecou subindo, foi um tal de sobe e desce danado...Prova Hot mas com visual belo...Parabéns Claudio e obrigado pela carona...Agora vamos continuar treinando naquele lugar....

    Bom descanso

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira