23 de fevereiro de 2014

Borel de Braços Abertos

Boa tarde turma! Venho hoje mostrar para vocês mais uma prova da qual participei! Vamos falar do Projeto de Braços Abertos – Etapa Borel!
Este projeto tem o objetivo de levar a população externa da comunidade a conhecê-la e mostrar os efeitos dos programas do governo para tirar da mão dos traficantes o poder exercido nas mesmas, e a arma mais poderosa desta transformação ão as UPPs.
O Borel já está pacificado faz um tempo faz um tempo e até o momento não apresenta incidentes após a instalação da UPP. E por isso o evento ocorre tranquilamente!
O evento além de trazer a corrida para a comunidade, também traz algumas capacitações profissionais para os moradores, competições de grafite e foto, e o melhor, tudo isso de graça (com o nosso dinheiro de impostos para esclarecer!)
As inscrições são sempre limitadas e disputadíssimas. A corrida contou com duas distâncias, 5 e 10K. As duas possuem percurso em comum, sendo que a de 10K se prolonga por 5K fora da comunidade, através da Avenida Maracanã.
Esta prova não estava em meu calendário, mas por ser de graça eu não discute e resolvi participar! A princípio faria os 10k como treinamento para a Maratona do Rio, e assim foi feito! Mas houve mudanças!
No dia anterior fiquei sabendo que precisaria trabalhar no domingo as 9:30, uma reunião do trabalho e não era possível faltar, precisei conciliar as coisas! Minha planilha pedia um treino de 12K num ritmo baixo e a partir disto tracei minha meta! Chegar mais cedo e correr 6K e na hora da prova fazer os 5K, sendo que no caminho esticaria para completar 1K a mais no meio do percurso mesmo!
Mas as coisas não sairão muito bem! Cheguei em cima da hora e só consegui realizar 4K antes. Descansei três minutos e já saí para os 6K que faria durante a prova, para ao final dela realizar mais dois. Tudo corria muito bem, passei no K1 tranquilo, no K2 estiquei 500m fora do percurso e depois retornei (somando assim aquele 1K a mais), depois segui no percurso até que a organização fez uma cagada enorme próximo do K3! Indicou o caminho errado e com isso eu e mais umas 100 pessoas seguirão 500 metros na direção errada, ao perceber a isto retornamos! Mais 1K pra conta!
Muito puto com a organização continuei correndo, completei a prova e nem corri o outro 1K que faltaram, pois preciso tomar fôlego e falar sobre as subidas!
Ano passado quando fiz esta prova elas estavam menos íngremes, foram bem mais tranquilas! São 1,5K insalubres e letais! Não é para qualquer um não!! Como ainda estou no início do treinamento senti muita dificuldade e, é claro, precisei dar aquela caminhada marota que 99% dos atletas também fizeram!
Completei os meus 11K em 01:14'34” num ritmo bem acima do meu esperado e devendo 1K, mas tudo bem! A prova foi legal, foi divertida e foi bom para rever muitos amigos que não os via desde a dezembro, última vez que participei de uma prova!
No percurso tinha muita gente torcendo, é legal ver a comunidade participando. No RJ as corridas não tem público para torcer, somente atletas, bem diferente das poucas provas que fui em Sampa, Minas e Curitiba, onde o público participa de forma maravilhosa, dando um apoio muito grande!
Os pontos de água estavam bem distribuídos, mas senti falta de uma ambulância no caminho, e preciso dizer que os Staffs não servem para nada! Pois nem o percurso sabem sinalizar, já trabalhei como um deles, e simplesmente não me deram informação nenhuma, apenas falaram: fica aqui! Incrível como jogam dinheiro fora!
No mais é isso galera ficam algumas fotos e encontro vocês no Circuito Athenas 10K ou antes se surgir algo 0800! Abraços e bons treinos!

Minha equipe: Jorge, André, minha noiva e Eu!

A medalhinha: gostei!


2 comentários:

  1. Desta vez os Staffs vacilaram mesmo, estavam desatentos, dei sorte de não ter me confundido em nenhum trecho, tive que ficar gritando, pra onde, pra onde...Mas de qualquer forma foi uma festa... http://www.sopensaemcorrer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Shoow, Claudio Vieira, parabéns por mais essa conquista... rumo à Maratona do Rio, tamos juntos nessa missão! #correrentreamigos #projeto42k #vqv

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira