17 de abril de 2012

Circuito Alphaville 6K


Mais um fim de semana e mais uma corrida!!!

No domingo passado o Rio de Janeiro balançou! A cidade maravilhosa recebeu so no domingo três eventos que tive conhecimento! No aterro ocorreu a Ecorrida 30K, na Quinta da Boavista foi a vez do Treinão Light Maratona do Rio de Janeiro marcar presença, e na Barra da Tijuca o circuito Alphaville se fez presente!

Ja estava inscrito no treinão para a maratona, porem ao receber o convite para correr na barra, num local ainda desconhecido por mim e de graça eu não pensei duas vezes! O convite veio atravez do amigo Ultra Jorge. Seriam apenas 6K mas os Ultra Amigos ja estavam marcando algo mais tentador! Eu mesmo pretendia correr 25K no total!

Neste momento que entram os "porens". No dia anterior joguei a segunda rodada do campeonato fluminense de rugby XV em Volta Redonda e durante o jogo senti o posterior da coxa direita. Pra melhorar emendei o jogo com um churrasco que so me fez chegar em casa as 3:30 da matina com uma leve presença de "sangue no alcool".

Dormi e as 7hs ja levantei pronto para a corrida, não muito bem, porem bem disposto! Tomei um banho, café, higiene bucal, telefonema para o amigo Leonardo e fui! As 8:15, aproximadamente, desci na avenida ayrton senna e fui trotanto ate o local da largada, foram pouco mais de 3k em ritmo bem leve, pois a coxa incomodava! Ao chegar no evento fui recebido pelos amigos Ultras Luiz Sirotheau, Leonardo Paes e Jorge Cerqueira!

As 9hs em ponto foi dada a largada! Sai num ritmo bem confortavel para nao forçar. Havia pouco mais de 150 atletas no evento.  Fecheio primeiro Km na casa dos 5'30" e neste momento encostou uma moça ao meu lado, a mesma seguiu comigo ate o Km4, onde precisei reduzir a velocidade pois a coxa reclamava e muito do esforço. Durante o percurso aumentei a velocidade e comecei a fechar cada Km na casa dos 5'. Estava muito calor e com tanta dor nao seria certo forçar! Lesionar é o que menos desejo! Fechei com o tempo de 33'47" e creio que foi um bom tempo nos 6k para quem estava totalmente fadigado!

No fim do evento em companhia com os amigos ultras e outros demais corredores aproveitei para desfrutar o otimo serviço do lanche que havia no local. Fartura de frutas, sucos e paes! Claro, tudo gratuito, porem produzido com muita qualidade para a divulgaçao do condominio alphaville! Coisa que ainda nao tenho condiçoes, mas quem sabe num futuro nao muito distante!

Depois do lanche segui caminhando os 3k em excelente prosa com o amigo Luiz! Valeu pela conversa e companhia!

Seguem algumas fotos:

Na chegada! Com o pensamento no amigo la de cima!

Seria otimo se fosse sempre assim!
Cabelo bagunçado e frutas com chocolate! Maravilha!

3 comentários:

  1. Showww essa prova né Claudio quem nao foi perdeu tomara que tenha mais rsss...Parabéns e espero que tenha melhorado!!!

    É nós, bons treinos!!!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela corrida. Ocorreu a metros do meu prédio e eu fui correr e São Gonçalo...é mole???
    Não fiquei sabendo dessa corrida.
    Bons treinos e muitas corridas.
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova !!!

    O negócio é Correr, correr, correr ... sempre!!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira